Unilife Benefícios

planos de saúde para idosos

Planos de saúde para idosos: Quais os melhores e mais baratos

Planos de saúde para idosos? Contratar um plano de saúde para idosos requer uma atenção especial, tanto para os valores à serem pagos, quanto ao atendimento prestado pelas operadoras, pois é necessário um atendimento direcionado às necessidades dos idosos.

Para lhe ajudar a encontrar os melhores planos de saúde para idosos ou terceira idade (Como é mais comum de nos referirmos), vamos listar os principais convênios médicos que possuem produtos que foram formatados para atender os idosos de forma mais personalizada de acordo com às suas necessidades , continue a leitura!

Qual a importância dos planos de saúde para idosos?

Todos nós ficamos mais vulneráveis à doenças a partir dos 50 anos por conta do envelhecimento do nosso corpo, associado aos maus hábitos alimentares e sedentarismo. Cada vez mais, pessoas de faixas etárias cada vez menores, estão adoecendo mais e mais. Sendo assim, poder contar com um plano de saúde especializado na terceira idade focado nas promoção de saúde e controle dos sintomas que já começam a dar sinais , é um diferencial que devemos levar em consideração.

Os planos de saúde para idosos devem ter características importantes, como:

  1. Agilidade e qualidade no atendimento;
  2. Encaminhamento rápido para pronto socorro;
  3. Agendas disponíveis para consultas, exames e procedimentos,
  4. Rede de atendimento de fácil acesso.

Com um bom plano de saúde para idosos, você ou seu familiar não dependerá das longas esperas do Sus, caso necessite de exames mais complexos, ou até mesmo, procedimentos cirúrgicos que acabam tirando a paz de toda a família.

Qual o melhor plano de saúde para idosos?

Como já dissemos anteriormente, os planos de saúde para idosos devem ser bons e acessíveis. Abaixo vamos apresentar algumas opções de planos de saúde para idosos que podem ser contratados com CPF.

  • Prevent Sênior;
  • UniHosp Sênior
  • Total Medcare Idosos;
  • Notredame 50+;
  • Trasmontano Sênior;
  • São Cristóvão Saúde (Viva Melhor);
  • Bio Saúde Sênior.

Existem outras operadoras que comercializam planos de saúde para terceira idade, porém é necessário que o titular seja sócio ou tenha uma empresa aberta podendo ser: MEI, ME, EIRELLI, LTDA.

As operadoras* de planos de saúde empresariais que comercializam convênios médicos para idosos são:

  • Allianz;
  • Amil;
  • Bio Saúde;
  • Bradesco Saúde Nacional;
  • Cruz Azul;
  • Qsaude;
  • Unimed Nacional;
  • Sulamérica.

*consulte as regras de aceitação de cada operadora com uma de nossos especialistas

Carências para plano saúde para idosos

Um fator de extrema importância para qualquer contratação de plano de saúde, é saber os prazos de carência. Conhecer as carências dos planos de saúde podem evitar situações de grande constrangimento, e também, evitar de não ser atendido num momento de extrema necessidade.

Critérios de carência para planos de saúde para idosos

  • Atendimento de Urgência e Emergência (acidentes) 24 horas;
  • Pronto Socorro 24 horas (limitado à 12 horas em casos que não sejam acidentes);
  • Consultas e Exames Simples 30 dias;
  • Exames Especiais de 90 a 180dias;
  • Exames Complexos de 120 a 180 dias;
  • Internações e Cirurgias 180 dias;
  • Procedimentos para Doenças e Lesões Pré-Existentes 720 dias.

Em algumas operadoras, se você possui um convênio médico hà mais de 1 ano, poderá obter uma redução da carência ao mudar para um novo plano. É importante salientar que alguns planos de saúde oferecem isenção total de carências quando o beneficiário já cumpriu mais de 2 anos na operadora anterior, sempre mediante à análise. 

No entanto, a maioria dos convênios fazem a redução total prazos de carência ficando apenas a padrão de 2 anos para doenças pré-existentes.

Veja também

Reajustes nos planos de saúde para idosos

O reajuste dos planos de saúde para idosos variam de acordo com a modalidade contratada.

Planos de saúde na modalidade Individual

O valor dos reajustes anuais  são definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Planos de saúde coletivos por adesão

O valor dos reajustes são definidos pelas operadoras e administradoras de saúde de acordo com a utilização do grupo no período e é aplicado no mês de aniversário da criação da apólice. Neste cálculo é considerado a inflação de serviços médicos e o índice de sinistralidade do grupo .

Um fator de extrema importância, é a diferença entre os reajustes dos planos individuais e os coletivos por adesão: Nos planos individuais os reajustes variam entre (5 a 10%), já os coletivos de adesão ou empresariais, variam entre (10 a 20%).

Planos de saúde empresariais

Já os reajustes dos planos de saúde empresariais são definidos pelas operadoras de acordo com a utilização do grupo de todas as empresas que aniversariam neste período é aplicado anualmente, no mês que foi feita a adesão do contrato. Neste cálculo é considerado a inflação de serviços médicos e o índice de sinistralidade do grupo .

Vale lembrar, ainda, que não é permitido o reajuste para pessoas a partir de 60 anos, por mudança de faixa etária em todas as modalidades de contratação.

Fale com uma especialista da Unilife Benefícios Corretora de Seguros

Quando se busca pelos melhores convênios médicos, certamente um dos principais fatores é rede referenciada de qualidade, ter agilidade no atendimento e valores de reembolso que sejam realistas para os dias de hoje. E quanto à isso, nós da Unilife Benefícios temos um time de especialistas para facilitar o seu acesso às informações e garantindo que você tenha a melhor escolha.

Clique aqui para consultar uma de nossas especialistas, preparadas para te ajudar na escolha do plano de saúde e hospital na sua rede credenciada!